CACHORRO QUE FICAVA AMARRADO COM ARAME FARPADO MORRE E DONA É PRESA EM FLAGRANTE POR MAUS TRATOS
POLICIAL
Publicado em 22/03/2023

CACHORRO QUE FICAVA AMARRADO COM ARAME FARPADO MORRE E DONA É PRESA EM FLAGRANTE POR MAUS TRATOS

 

No começo da semana Polícia Civil através do dique denúncia recebeu uma denúncia anônima um cachorro de grande porte estaria amarrado em uma casa, em um arame farpado.

Durante diligência para verificação dos fatos, a equipe visualizou no lado externo da residência um animal, bastante debilitado, não conseguindo ficar em pé, além de um outro cachorro que aparentava desnutrição. O animal mais debilitado apresentava bastante sangramentos nas patas, além de aparente desnutrição pelo baixo peso, provocada por inanição, erupções cutâneas provocadas por parasitas, além de bicheira nas patas.

A equipe policial ofereceu ração para os animais no momento da verificação, e os cachorros demonstraram muita fome, comendo rapidamente o alimento fornecido.

Ao realizar entrevista com os vizinhos, foi informado a equipe que a tutora do animal, não ficava em casa, saindo pela manhã para trabalhar, retornando apenas no período noturno, e não deixava alimentos ou agua para os animais.  

Na terça feira (21), a equipe retornou ao local, para colher mais elementos de materialidade, bem como realizar a qualificação da autora, quando depararam-se com o animal em óbito. 

Desta forma, foi determinado pela autoridade policial, Delegada plantonista Camilla Gerarde, que fosse feita a prisão em flagrante da autora, bem como acionamento da Perícia para verificação do local, bem como do corpo do animal. 

O animal foi recolhido e encaminhado ao IML, onde será preservado para ser realizado o exame pericial pelo Perito Veterinário para determinar a causa da morte. 

A autora foi presa e encaminhada até a delegacia de Polícia onde ficará à disposição da justiça. 

Deixar animal amarrado à corrente, corda  ou a qualquer outro meio  é crime previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Denúncias para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá podem ser feitas através do WhatsApp (67) 3234-7115.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!