Tentativa de fuga termina em prisão de foragidos da Justiça em Corumbá
A Polícia Militar prendeu dois foragidos da Justiça entre a tarde de quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16), durante ações de patrulhamento ostensivo e preventivo em Corumbá.
A primeira prisão ocorreu no bairro Guanã, na Rua José de Barros Maciel. Durante o patrulhamento, a equipe policial avistou um homem de 30 anos que tentou fugir ao notar a aproximação da viatura. Após a abordagem e consulta aos sistemas policiais, foi constatado um mandado de prisão em aberto, na modalidade recaptura, expedido pela Vara de Execução Penal. O homem era procurado pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Ele foi detido e encaminhado à unidade policial, sendo posteriormente apresentado ao sistema prisional.
A segunda ocorrência foi registrada na Rua Firmo de Matos. Uma equipe de radiopatrulha abordou um homem de 37 anos durante patrulhamento preventivo. Em verificação aos sistemas judiciais, foi identificado um mandado de prisão decorrente de regressão cautelar de regime, em razão do descumprimento de medidas impostas pela Justiça. O mandado está relacionado ao crime de estupro, tipificado no artigo 213 do Código Penal. O foragido foi informado da ordem judicial e conduzido à autoridade competente para o cumprimento do mandado.
Com essas duas prisões, a Polícia Militar contabiliza sete foragidos da Justiça capturados somente em 2026, reforçando o compromisso da instituição com o cumprimento das decisões judiciais, a manutenção da ordem pública e a segurança da população de Corumbá.