Polícia Militar de Corumbá prende suspeito de homicídio ocorrido na segunda feira de manhã no bairro Cravo Vermelho II
Na segunda 20/06, a guarnição de Força Tática foi em apoio à guarnição de Trânsito, havia sido designada para averiguar uma denúncia de um suicídio na Rua Major Gama no bairro Cravo Vermelho II, por volta das 08h00.
No local foi constatado um homem (53) ao solo, aparentemente já sem vida, com um corte no rosto, amarrado por cordas e um rastro de sangue de dentro da residência até a varanda, onde o mesmo foi encontrado, diante do fato foi acionada a perícia para comparecer ao local.
Em contato com uma testemunha, vizinha (55) da vitima, relatou que por volta das 23:00 horas visualizou dois indivíduos entrando na residência da vitima, o senhor Romualdo Pessoa Ortiz, e posteriormente escutou um grito do mesmo. A guarnição indagou a mesma se ela poderia reconhecer os supostos autores, a testemunha relatou que poderia reconhecer, pois já os conhecia de vista e sabia onde residiam e que era próximo ao local do fato.
A testemunha também relatou que no dia anterior, na parte da tarde, já havia visto os dois suspeitos mais uma senhora deslocando até a residência dos suspeitos, a equipe localizou a senhora citada pela testemunha e perguntado sobre os outros suspeitos, a mesma relatou não saber, disse ter visto um dos suspeitos (46) na data anterior (19/06) no período da tarde, na segunda (20/06) durante madrugada, por volta das 04:00 horas, quando foi em sua casa junto de um homem (47) que já possui passagens criminais, pediram para ela um chapéu preto, porem a mesma se negou a dar e eles foram embora.
Perguntado se havia mais alguém ali na residência com ela, a mesma respondeu que sim, e autorizou a entrada da guarnição na residência, pois o indivíduo teria se escondido dentro do banheiro. Que após abordagem e após verificação no SIGO constava um mandado de prisão em desfavor do suposto autor do crime.
Foi visualizado pela equipe que o suspeito estava com mancha de sangue no pé direito e não havia nenhum ferimento próximo da mancha, perguntado sobre o sangue, o mesmo respondeu ser de um corte no braço que havia caído em seu pé.
A guarnição policial então encaminhou à senhora e o suposto autor do crime até a Primeira Delegacia de Policia Civil de Corumbá, para serem esclarecidos os fatos.
Publicado por: choros@sejusp.ms