Quinta (19/05) - Durante serviço no Pelotão de Força Tática, a equipe policial, enquanto realizava policiamento ostensivo/preventivo pela localidade, avistou um veículo o qual trafegava em velocidade incompatível com via, sendo que ao acompanhar o referido veículo de certa distância, foi constatado que o mesmo possuía no seu interior 03 indivíduos, sendo duas mulheres, um homem e outra mulher com um bebê no colo (passageira ao lado do motorista).
Em determinado momento, a equipe percebeu que o referido veículo invadiu a contramão da Rua Sorriso e em seguida parou em frente a uma lanchonete, por isso, a equipe aproximou-se do veículo, sendo constatado nesse instante que o condutor, ao perceber a presença da equipe apresentou estado de nervosismo.
Durante busca pessoal aos integrantes do veículo, nada de ilícito foi encontrado com eles, porém ao ser questionado sobre a CNH e documentação do carro, o autor de 24 anos afirmou ser habilitado, mas quando soube que seria feita busca no interior do seu veículo, o autor de forma espontânea relatou à equipe que "o veículo estava carregado de mercadoria". Em seguida foi questionado ao autor sobre qual mercadoria ele se referia, tendo este afirmado que se tratava de droga, "pouco mais de 100 kg de droga" e que tal droga era dele, que as mulheres que o acompanhavam não tinham nada a ver com o fato.
Tocador de víde00:0
Diante da afirmativa do autor, foi feita a busca no interior do veículo, sendo constatado em seguida que todas as caixas de papelão que estavam no carro guardavam inúmeros tabletes de substancia análogos a "pasta base". Sobre o entorpecente, o autor não soube dizer a origem, alegando que não podia falar, assim como também não quis dizer para onde levaria todo o material.
Sendo assim, diante da constatação do crime de TRÁFICO DE DROGAS, foi dada a voz de prisão aos envolvidos e sendo encaminhados para a Polícia Federal, juntamente com o veículo. O material ilícito pesou aproximadamente 112,2 quilogramas de substância análoga à pasta base.