Corumbá (MS) Quinta-feira (31/03) - A equipe da Força Tática, foi acionada por um comunicante que relatou que avistou indivíduos no interior de um veículo de cor branca adentrando no pátio de veículos no Morro do Urucum e subtraíram do local 04 (quatro) pneus de caminhão e que após o fato, ambos os autores se evadiram do local tomando possivelmente rumo à cidade.
Segundo o comunicante, o veículo utilizado para a prática do delito possuía algumas "particularidades", tais como: rodas do tipo "esportivas", protetor de frisos laterais na cor preta, carretinha na cor branca e azul, além do mesmo aparentar não possuir placa dianteira. Ainda segundo o comunicante, todas as características do veículo que foram repassadas foram constatadas através de monitoramento de câmeras que há no local.
Por isso, diante das informações, a equipe então se dirigiu até o local dos fatos para colher mais informações, porém no momento em que percorria o trajeto fazendo o respectivo policiamento, sabendo que o veículo poderia retornar à cidade, ao passar pela Rua 15 de Novembro, foi visualizado um veículo com exatas características daquele utilizado no delito, além do mesmo estar visivelmente sujo de minério de ferro (material geralmente encontrado em morraria de mineradoras).
Diante da fundada suspeita, a equipe de força tática tentou localizar o responsável, sendo que pelo local, em um primeiro momento apresentou-se à equipe uma senhora dizendo que o veículo em questão era do seu neto (27) dizendo ainda que o mesmo tinha chegado a pouco pelo local. Com isso, a equipe entrou em contato com o mesmo e, este ao entrar em contato com a equipe policial (visivelmente com as roupas sujas de minério de ferro) demonstrou grande nervosismo.
Diante do grande nervosismo apresentado por suposto autor, a equipe entrevistou o mesmo a respeito do veículo, sendo que em determinado momento da entrevista, ao ser questionado sobre onde teria ido com o veículo, o autor entrou em contradição diante do relato de sua avó pelo local.
Levando-se em consideração as características peculiares do seu veículo, além das falas desconexas, foram exibidas a ele naquele momento algumas imagens do veículo que foi utilizado para o cometimento do delito, além de outra imagem onde aparecia um indivíduo carregando um pneu, sendo que, ao visualizar as imagens e ser questionado sobre o fato, o autor confessou prontamente ter participado do crime, dizendo que o veículo que aparecia nas imagens era o dele e também que o indivíduo que aparecia numa das imagens carregando um dos pneus era ele.
Sendo assim, foi questionado ao autor sobre o delito em si, e este afirmou que se dirigiu até o local juntamente com outro individuo; que não conhece tal indivíduo pelo nome, mas que ao chegar ao local no seu veículo, subtraiu 04 (quatro) pneus de caminhão levando-os na "carretinha" do seu veículo. Que após perceber que os pneus não tinham grande valor, ele os abandonou a beira da estrada enquanto retornava à cidade. Foi questionado a ele também se saberia informar o local onde os pneus haviam sido deixados, tendo como resposta que sim.
Com isso, esta equipe foi até o local apontado pelo autor, porém nenhum objeto levado foi encontrado. Diante da confissão do autor, a este foi dada a voz de prisão em razão do crime, sendo encaminhado juntamente com o veículo utilizado no delito à Primeira Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer.