Polícia Militar prende homem por violência doméstica e descobre mandado de prisão em aberto em Corumbá
Na noite de sexta-feira (19), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Previsul, em Corumbá.
No local, uma mulher de 25 anos relatou ser vítima de agressões constantes praticadas pelo companheiro, de 31 anos. Segundo ela, além das ameaças, era impedida de sair de casa, o que dificultava denunciar os abusos.
Na data do fato, após nova agressão, a vítima conseguiu convencer o autor a acompanhá-la até a residência de sua mãe, onde revelou à família as violências sofridas. Ao perceber a denúncia, o homem fugiu levando o filho do casal.
Com base nas informações repassadas, os policiais localizaram o suspeito ainda com a criança. Ele recebeu voz de prisão e, durante checagem no sistema, foi constatado que possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara de Execução Penal.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. A criança foi resguardada.
A Polícia Militar reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e orienta que vítimas e familiares denunciem situações de risco pelo telefone 190, garantindo resposta rápida e proteção às vítimas.