Corumbá lança 4ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva durante a Fishing Show
O festival tem ganhado notoriedade nacional e internacional por promover práticas de turismo de pesca esportiva com manejo responsável, respeitando os limites ambientais do bioma pantaneiro e fomentando o turismo sustentável.
Sandra Souza, diretora de pesca esportiva Ministério da Aquicultura e Pesca destacou que “O FIPEC é um potente evento de fomento e difusão da cultura da prática do pesque e solte, e posiciona o turismo de pesca esportiva como uma atividade sustentável. Uma atividade inclusiva que leva desde crianças até pessoas com deficiência a viver essa experiência. Eventos como o FIPEC tornam-se ferramentas potentes na promoção e debate da sustentabilidade do turismo de pesca esportiva no Brasil.”
A expectativa da organização é de que a 4ª edição atraia um público ainda maior, incluindo pescadores esportivos, turistas, investidores e entusiastas da natureza de diversas partes do Brasil e do exterior.
"A EMBRATUR tem atuado de forma estratégica na promoção internacional dos destinos brasileiros de pesca esportiva que se destacam pelo compromisso com a sustentabilidade e pela integração com as comunidades locais. Além de divulgar esses destinos no exterior, a Agência busca conectar a oferta brasileira aos mercados internacionais que valorizam esse tipo de experiência. Sabemos que outros países também investem nesse segmento, mas o Brasil, com sua incomparável biodiversidade e destinos cada vez mais estruturados como é o caso de Corumbá, no Mato Grosso do Sul , tem todas as condições de ampliar sua oferta e se consolidar como referência global no turismo de pesca esportiva e no turismo de natureza." afirmou Leonardo Pesci, da EMBRATUR.
“Realizar a 4ª edição do FIPEC tem sido um grande desafio, mas também uma oportunidade valiosa de fortalecer o turismo de pesca esportiva e a conexão da comunidade com essa atividade. Nesta edição, buscamos ir além, incorporando mais tecnologia, ampliando a programação técnica e cultural com shows e workshops, e incentivando ainda mais a participação do público infantojuvenil fundamental para formar novas gerações conscientes sobre a importância da pesca responsável. O FIPEC já é uma referência, e nosso objetivo é consolidá-lo como um grande festival que une esporte, educação, cultura e desenvolvimento sustentável.” — destacou Zelinho Carvalho, diretor-presidente da FUNDTUR PANTANAL.