Homem Fica Ferido ao Tentar Defender Cachorro de Ataque de Onça-Pintada em Corumbá
Na manhã desta quinta-feira (7), um homem de 57 anos foi socorrido por uma equipe de resgate após sofrer ferimentos ao tentar defender seu cachorro de um ataque de onça-pintada. O caso aconteceu nas proximidades do Mirante da Capivara, no bairro Generoso, em Corumbá, às margens do Rio Paraguai.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 8h30 e encontrou a vítima, identificada pelas iniciais V.S.P., consciente e orientada, porém com diversas lesões. Ele apresentava ferimento na região frontal da cabeça, corte superficial no nariz, lesão no olho direito e relatava fortes dores na região torácica.
A vítima relatou que, durante a madrugada, ao tentar proteger seu cachorro do ataque do felino, acabou sendo derrubada pela onça, o que causou os ferimentos. Havia uma grande quantidade de sangue nas proximidades da residência. O cachorro foi levado pelo animal e não foi mais visto.
Após o atendimento emergencial no local, o homem foi encaminhado consciente ao Pronto-Socorro Municipal, onde passou por exames mais detalhados e recebeu cuidados médicos.