Incêndio de grandes proporções atinge dois ônibus no centro de Corumbá
Um incêndio de grandes proporções destruiu dois ônibus na noite desta segunda-feira (28), por volta das 21h30, na Rua Antônio João, entre as ruas Joaquim Murtinho e Cabral, no centro de Corumbá. As chamas se alastraram rapidamente entre os veículos, gerando uma intensa cortina de fumaça e preocupando moradores e comerciantes da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve rápida propagação devido à alta carga de materiais inflamáveis presentes nos veículos, como espumas dos bancos, revestimentos plásticos e combustível. Durante o combate, houve explosões e liberação de gases tóxicos, causados pela queima de baterias, circuitos elétricos e gás refrigerante dos sistemas de ar condicionado.
Parte do combustível vazado chegou a escorrer em chamas pelo meio-fio, o que gerou preocupação entre as equipes, mas as labaredas foram contidas em bocas de lobo e não se espalharam para outros pontos da via.
Cinco viaturas e dez bombeiros militares foram mobilizados para conter as chamas. A operação de combate, resfriamento e rescaldo durou cerca de 1h30, com o uso de aproximadamente 30 mil litros de água.
Um dos motoristas, de 35 anos, precisou ser socorrido e encaminhado ao pronto-socorro municipal após sofrer um mal súbito, apresentando sintomas como desmaio e taquicardia, possivelmente provocados pelo estresse e inalação de fumaça.
As causas do incêndio ainda serão investigadas.