Polícia Federal de Corumbá/MS prende 3 pessoas por promoção de migração ilegal
Na noite deste domingo, 29 de janeiro de 2023, a Polícia Federal (PF) abordou uma garagem, em Corumbá/MS, no bairro Vila Mamona, que era utilizada como ponto de embarque de estrangeiros que entraram ilegalmente no Brasil.
No local, havia três ônibus estacionados e diversas vans bolivianas. Ao apurar a situação, um ônibus era preparado para levar cerca de 40 estrangeiros, sem o devido procedimento de controle migratório. Três pessoas foram presas em flagrante (um brasileiro, um boliviano e uma boliviana) pela prática de promoção de migração ilegal.
O boliviano já havia sido preso em janeiro do ano passado pela prática do mesmo crime. Ainda, na situação, o ônibus que estava sendo preparado para viagem e um veículo boliviano foram apreendido pela Polícia Federal.
Esse já é o quarto flagrante, em torno de dois meses, que ocorre em Corumbá/MS sobre promoção de migração ilegal. No dia 30 de novembro, 3 de dezembro de 2022, e 7 de janeiro de 2023 outros três locais também foram flagrados pela PF com bolivianos que estavam pronto para viajar pra São Paulo sem qualquer controle migratório.
Nesses flagrantes, três pessoas já são reincidentes, haviam sido presas pela Polícia Federal, pela prática do mesmo crime, e estavam respondendo em liberdade.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.
* Delegacia da Polícia Federal- Corumbá/MS