Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata bugio ferido por linha de cerol em bairro e ele pode ter pata amputada
Em Campo Grande (MS), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande resgataram um animal silvestre da espécie Alouatta seniculus (bugio) ferido no bairro Vila São Jorge da Lagoa.
Uma moradora (25) telefonou à PMA que foi ao local ontem (16) à tarde e capturou o animal em uma árvore. A equipe percebeu que a pata dianteira esquerda do bicho estava com fratura profunda, provocada por linha de cerol, material presente nas árvores do bairro.
Segundo os moradores é muito comum o uso deste material em pipas na região e que haveria até campeonatos de pipas com uso de cerol, o que leva a muitos acidentes com animais na região. O primata, uma fêmea, estava com dificuldades de locomoção e os ferimentos estavam infeccionados, indicando que o acidente não teria ocorrido ontem. O bugio foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e os médicos veterinários não descartam a possibilidade de amputação da perna.
• ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL