Prefeitura entrega berços, colchões e kits de enxovais para Cemeis
Berços, colchões e kits de enxovais chegaram para renovar o mobiliário dos Centros Municipais de Educação Infantil, os Cemeis, que integram a Rede Municipal de Ensino de Corumbá, como forma de garantir os direitos e cuidados à proteção integral das crianças.
A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro, no Cemei Parteira Inocência Cambará, no bairro Maria Leite, onde autoridades e gestores de demais unidades educacionais do município estiveram presentes.
Durante o ato, as crianças da Cemei anfitriã encantaram os presentes com apresentações que trouxeram ternura e alegria, emocionando até mesmo o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, que representou o prefeito Marcelo Iunes.
“O nosso objetivo maior de investimento é a Educação Infantil, pois é daqui que moldamos como é que queremos nossos alunos na Reme, é daqui que saem os melhores alunos, os mais capacitados. A aprendizagem tem que ser de qualidade, ter investimento e, principalmente, o encantamento das crianças para o estudo”, disse o secretário.
Foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Corumbá, sessenta e dois colchões e setenta e cinco enxovais de berço, contendo: lençol (com elástico), edredom e fronha, travesseiro, toalha de banho, cobertor dupla face, babador, kits com babetes para bebês. O valor dos investimentos foi de cento e oitenta e dois mil e duzentos e noventa e quatro reais.
Nesta aquisição foram contemplados os Centros Municipais de Educação Infantil: Cemei Parteira Inocência Cambará, Cemei Parteira Valódia Serra, Cemei Maria Candelária Pereira Leite, bem como as novas unidades de Educação Infantil com previsão de serem inauguradas em 2023: Extensão da Escola Municipal José De Souza Damy, Escola Municipal Ercy Cardoso e a Extensão da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil (antigo Geniquinho).
A gestora do Cemei Inocência Cambará, Valéria Aparecida Cabral, destacou a evolução dentro do próprio conceito de Educação Infantil, o que reflete no trabalho cotidiano dos Centros Municipais.
“Tempos atrás, a Educação Infantil era vista apenas como espaço de cuidado, mas hoje, conseguiu avançar muito na qualidade, nos direitos da criança que envolvem, muito mais do que a parte afetiva, mas de segurança, de profissionais qualificados. As Cemeis agradecem porque é esse um recurso necessário nesse nosso espaço”, avaliou.
Segundo o secretário Genilson Canavarro de Abreu, os investimentos seguem e, e, breve, caminhas empilháveis e tapetes deverão ser a próxima entrega para os Cemeis.