Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Autor de furto de moto é preso em Corumbá após furtar moto no Cristo
GERAL
Publicado em 23/11/2022

Autor de furto de moto é preso em Corumbá

 

Em Corumbá (MS), nesta quarta-feira pela manhã (23/11), a guarnição da Rádio Patrulha foi acionada via CIOPS para deslocar até o bairro Cristo Redentor para averiguar um furto de uma motocicleta.

No local, foi avistado um aglomerado de populares, que informaram que o autor(23) do furto estava sendo contido e que a motocicleta já havia sido recuperada. A vítima, um senhor de 59 anos, informou que deixou sua moto estacionada em frente a sua residência, momento em que sua vizinha foi até sua casa e disse que viu um rapaz empurrando sua moto algumas quadras abaixo. Então pegou uma carona com uma senhora que passavam pela sua rua, e foi até o local onde o autor estava empurrando sua motocicleta. Ao ver o autor em posse de sua moto, gritou, sendo que este soltou a motocicleta ao solo e fugiu, adentrando numa residência e em seguida pulando muros de outras casas.

Que um Policial Militar estava passando pelo local quando a vítima o chamo e  informou sobre o fato, que de imediato o Policial juntamente com populares que visualizaram todo o acontecimento, realizaram um cerco na quadra para localizar o autor.

Uma testemunha informou que o autor teria entrado em sua residência e estaria escondido dentro do banheiro, autorizou a entrada do policial e populares, que lograram êxito em capturar o autor.

Foi realizada a busca pessoa no autor e encontrado em seu bolso direito, uma faca sem cabo de aproximadamente 12cm. Ao ser checado seu nome no sistema SIGO, foi constatado que o autor estava Evadido do Sistema de Monitoramento Eletrônico. Foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo garantido todos seus direitos constitucionais.

O autor, a vítima e a Motocicleta foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Policia Civil de Corumbá.

 

Obs: Foi perguntado sobre a tornozeleira eletrônica, o autor relatou que a cortou a cerca de dois meses atrás e jogou em um terreno baldio no bairro Cristo Redentor. Perguntado também sobre o que o autor iria fazer com a motocicleta, caso tivesse êxito em seu ato, respondeu que a venderia na Bolívia por cerca de R$ 4.000 reais, e que já efetuou mais de 10 furtos de motocicleta na cidade, e leva para o País vizinho sempre no horário do almoço, quando, segundo ele, ocorre a troca de plantão no Posto Esdras, ficando pouco fiscalizado.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!