BOLIVÍA: Novo Paro Cívico causa confronto e morte na fronteira da Bolívia no municipio de porto Quijarro
Fronteira viveu madrugada de tensão devido ao Paro Cívico que estava previsto para ocorrer no dia 21 sexta-feira. Até agora sabe-se que o confronto ocorreu entre lados que são a favor e contra a greve por tempo indeterminado, Medida que teve inicio às 00:00 deste sábado. informações dão conta que um homem que era servidor municipal, Julio Pablo Taborga, morreu durante o confronto ele era morador de Arroyo Concepsión, município de Porto Quijarro e outras pessoas ficaram feridas sem gravidade.
As manifestacões são para precionar o governo a realizar o Censo Demográfico em 2023 e não em 2024 como está previsto acontecer pelo governo de Luiz Arce.
O último Censo ocorreu em 2012, e de acordo com os dados da época Santa Cruz possuía 2 milhões de habitantes, desde então essa população cresceu, devido a isso os repasses de verba pública para investimentos sociais se mostram inconpatíveis com a população atual.
A fronteira entre Brasil e Bolívia está fechada com cavaletes e carros atravessados e continuará fechada até que as reuniões tenham acordo firmado entre as partes, a polícia está no local para que não haja mais confrontos violentos.