2 são detidos pela PM por Mandado de prisão em aberto e furto de celular
POLICIAL
Publicado em 30/08/2022

 

 2 são detidos pela PM por Mandado de prisão em aberto e furto de celular

 

Na Tarde de Segunda-feira, Durante serviço no Pelotão de Força Tática, por volta das 17h45,  enquanto realizava policiamento ostensivo/preventivo pela área central da cidade, onde a equipe policial avistou dois indivíduos , sendo um deles já conhecido no meio policial, do qual se tinha ciência que em seu desfavor havia um mandado de prisão judicial em aberto. 

Após abordagem aos indivíduos e após checagem via sistema foi constatado um mandado de prisão em desfavor do indivíduo de 51 anos. Mas com o outro indivíduo (35) foi localizado em sua posse um aparelho celular da marca POCO, modelo X3, de cor azul o qual estava desligado. 

Durante a abordagem, foi questionado a indivíduo sobre o aparelho celular, sendo que este respondeu num primeiro momento que o celular era dele, que uma tia havia deixado com ele. 

Como o autor de 51 anos ficou bastante nervoso quando questionado sobre o aparelho, a equipe perguntou se ele poderia comprovar se o aparelho de fato era dele, tendo ele respondido que não. Diante da suspeita do celular ser objeto de furto/roubo foi solicitado ao para que ligasse o aparelho, sendo constatado nesse instante que o celular estava protegido com senha e como papel de parede, o aparelho possuía a imagem de uma criança. 

Nesse momento foi perguntado a autor se ele conseguia acessar o aparelho, já que ele tinha alegado ser dono do objeto, tendo ele respondido que "não", afirmando desta vez que o celular na verdade não era dele, que ele havia encontrado o aparelho na rua.

Após a fala, o autor (35) disse que, como havia achado o aparelho celular, decidiu ficar com ele, dizendo que pretendia vendê-lo. Posteriormente após a guarnição da Força Tática localizou o proprietário do aparelho celular, o mesmo relatou que pegou um uber e esqueceu o celular no banco de passageiro e voltou para a Bolívia, o homem dono do veículo deixou seu carro no lava jato e o autor mencionado trabalha no estabelecimento e ao realizar a limpeza do veículo, cometeu o crime de furto.

Sendo assim, diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer.

 

 

Fonte: Assessoria do 6⁰BPM. 

Comentários