Prefeitura quer tornar PROERD política municipal de prevenção às drogas
O prefeito Marcelo Iunes quer transformar o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em política municipal de prevenção e combate às drogas. Um Projeto de Lei neste sentido foi entregue pelo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, ao presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Façanha, nessa quinta-feira, 30, durante a abertura da Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas.
O evento foi realizado no Caic Padre Ernesto Sassida e contou com as palestras da policial penal Alessandra Siqueira dos Santos, graduada em Serviço Social e pós-graduada em Gestão do Sistema Prisional e Gerenciamento de Crises, que falou sobre “Dependência química em contexto de privação de liberdade, e do médico psiquiatra Juberty Antônio de Souza, autor de vários livros sobre saúde mental e atua em atividades relacionadas à prevenção, intervenção e educativas.
“É com grande alegria que recebemos todos aqui hoje para abertura desta Semana, que vai integrar ações realizadas em diversas escolas da cidade”, comentou o secretário César Duarte, que enfatizou a importância das ações realizadas pelo PROERD. “Por isso o prefeito Marcelo Iunes entende que esse trabalho também precisa fazer parte das políticas públicas do Município”, completou.
O presidente da Câmara elogiou a iniciativa da Prefeitura e lembrou que o combate às drogas precisa ser uma bandeira de toda a sociedade. “Este só será considerado um bom trabalho se todas as instituições trabalharem de forma conjunta, sobretudo as sociedade e as nossas famílias corumbaenses”, concluiu. A secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano, também participou do evento.