Na Quinta-feira 30/06, a guarnição de Rádio Patrulha acionados via CIOPS deslocaram até o conjunto flamboyant para atendimento de uma ocorrência de roubo.
No local estavam populares ao redor do autor (25), que permanecia em pé. Foi relatado que este acusado por volta das 17h30 havia tentado roubar o telefone celular da senhora de 56 anos de idade, ela caminhava pela Rua José b Maciel com firmo de Mattos quando surgiu o autor dando lhe um "mata leão" tentando subtrair o aparelho, foi quando vizinhos perceberam a ação e interviram com gritos, motivo pelo qual o autor desistiu do roubo tomando rumo incerto.
Uma segunda vítima relacionada, um homem de 21 anos de idade, relatou que é sobrinho da vítima e que logo após o roubo tentado, ele recebeu um telefone de sua tia dando a ele ciência do ocorrido, por volta de 30 minutos após o acusado apareceu em frente a casa do mesmo.
Em dado momento o autor tirou seu órgão genital para fora e continuou andando na rua, além do filho do sobrinho da senhora haviam mais crianças que "viram" o ato, momento em que a vítima reagiu gritando para o autor sair daquele local, vindo atingir o autor com uma barra de ferro na cabeça. Moradores correram para o local fazendo o cerco para deter e acionar a Polícia Militar através do 190. Salientaram para a equipe policial ainda que em outras oportunidades ouviram moradores dizerem que este autor já havia mostrado seu órgão genital para meninas estudantes moradoras das proximidades.
O autor foi detido e encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências que o caso requer.