PMA, Bombeiros, Exército, Fundação de Meio Ambiente e Instituto Homem Pantaneiro de Corumbá capturaram onça-pintada que estava dentro de instalações do exército na cidade
Em uma ação conjunta, Policiais Militares Ambientais de Corumbá, Militares do Corpo de Bombeiro, Militares do 17º Batalhão do Exército Brasileiro e um médico veterinário do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), capturaram ontem (27) no final da tarde, um felino de grande porte da espécie Panthera onca (onça-pintada). Os militares do exército telefonaram para a Polícia Militar Ambiental, informando que uma onça, adulta, estaria dentro das instalações do Exército e, por se tratar de área urbana, a captura do animal seria necessária.
Ao chegar no local, Policiais Militares Ambientais mantiveram a área isolada e acionaram o médico veterinário para realizar a contenção do animal com dardo tranquilizante. Por volta das 18h30, com o animal, um macho adulto, já sedado e avaliado pelo profissional a captura foi efetivada. A onça foi monitorada até se reestabelecer da sedação e foi solta em uma área pantaneira distante da cidade.