Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Corumbá, que trabalham na operação Pesca Legal, realizavam fiscalização no Posto do Buraco das Piranhas, na BR 262, no entroncamento com a Estrada Parque, na região do Passo do Lontra, enquanto equipes fiscalizavam o rio Miranda, que fica nas proximidades do local, foram contatados ontem (7) por um idoso de (74), residente no assentamento Urucum, que informava que um homem havia furtado sua bicicleta motorizada.
O idoso afirmou que abrigou e deu alimento a um homem de nacionalidade estrangeira, o qual, pela madrugada havia realizado o furto de sua bicicleta, que era seu único meio de transporte. Com informações das características da bicicleta e do rumo tomado pelo autor do furto, a equipe fez o bloqueio e conseguiu prender o criminoso e recuperar a bicicleta. Quando abordaram o infrator às 10h00, ele possuía uma identidade colombiana.
O criminoso (25), sem residência fixa, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Federal em Corumbá, que confirmou sua identidade e que ele havia entrado ilegalmente no Brasil. O colombiano foi então encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por furto, cuja pena é de detenção de um a quatro anos. O infrator será deportado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL