Dentro da parte educativa do Mês do Ambiente, que o Batalhão de Polícia Militar Ambiental está realizando com suas 27 Subunidades, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizou hoje (7) trabalhos de Educação Ambiental na escola Municipal Rachid Bardauil, localizada no bairro Aeroporto.
Dentre as atividades foi instalado o estande de fauna, com animais silvestres taxidermizados (empalhados), onde os alunos, além de conhecer a fauna regional, aprenderam sobre os desequilíbrios que levaram àqueles animais a estarem mortos e não na natureza, tais como, caça, tráfico, atropelamentos, entre outros. Houve a participação de 120 crianças de 8 a 14 anos. Nas palestras também foram discutidos sobre os incêndios e seus problemas, poluição, recursos hídricos, resíduos sólidos, flora e a conservação geral do ambiente.
Palestra sobre fauna no estande com animais taxidermizados.
A ideia é que os alunos entendam que o ambiente é um sistema complexo e interativo, em que qualquer ente afetado, seja fauna, flora e recursos hídricos, prejudica outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500