Na madrugada de hoje 28/05, durante policiamento ostensivo/preventivo no Porto geral, no Festival América do Sul, a guarnição da força tática avistou um casal que ao perceberem a presença da equipe policial, mudaram repentinamente de comportamento, o homem, de 27 anos, desviou o olhar repentinamente da equipe e acelerou o passo, como se soubesse que seria abordado. Já a mulher, de 20 anos, passou à segurar sua mochila fortemente, como se não quisesse que a equipe olhasse seu interior.
Foi realizada a abordagem e com o homem foram encontradas 'trouxinhas' de substância análoga à cocaína e uma quantia de R$ 270,70, dividido em notas trocadas e na mochila da mulher 'trouxinhas' de substância análoga à cocaína e maconha.
No primeiro momento, a mulher afirmou que os dois realizavam a venda do entorpecente e que o dinheiro era resultado da venda. Já o homem, afirmou que toda a droga encontrada eram suas e para seu consumo.
Na delegacia, após ambos conversarem sobre o fato, a autora mudou sua versão e disse que não comercializavam droga, que eram apenas usuários e que mais cedo deu dinheiro ao autor para comprar cerca de 60 'trouxinhas' de cocaína, para usarem juntos.
Tal fato causou estranheza à equipe, uma vez que ao todo foram encontradas a quantia de 13 'trouxinhas' de cocaína e uma de maconha. Então, foi questionada novamente a respeito do restante da droga que supostamente teria adquirido, e a mesma afirmou que não sabia, uma vez que até o momento tampouco tinha consumido nenhuma droga. O autor negou a afirmativa da mulher, limitando-se a dizer novamente que a droga era sua e para seu consumo.
Sendo assim, os autores foram entregues a Policia Civil para providências.