Prefeito prestigia posse de juízes e destaca importância de quadro completo na Comarca de Corumbá
O prefeito Marcelo Iunes participou nesta segunda-feira, 16 de maio, da posse dos juízes Jessé Cruciol Júnior, na 2ª Vara Cível, e Idail de Toni Filho, na 1ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá. O evento foi realizado no Tribunal do Júri e presidido pela juíza diretora do Foro da Comarca de Corumbá, Luiza Vieira Sá de Figueiredo.
“Primeiramente, desejo boas vindas aos novos magistrados empossados hoje. Com toda certeza eles vão encontrar em Corumbá um povo muito hospitaleiro, simpático e que sabe, como poucos, recepcionar quem nos visita ou vem para morar aqui”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
O prefeito ressaltou também a importância do quadro da Justiça Estadual voltar a ficar completo na comarca. “Agora cada uma das seis Varas têm seu juiz titular. Isso é muito importante para a celeridade dos processos e o atendimento da Justiça à nossa população”, completou Marcelo Iunes.
“Após dois anos de pandemia, com diversas restrições sanitárias, o Judiciário volta a abrir as portas de forma muito simbólica: recebendo mais dois colegas”, destacou em seu discurso a juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo. O juiz Marcelo da Silva Cassavara também usou a palavra para dar boas vindas aos magistrados.
“Vocês chegam a uma comarca que tem história, criada em 4 de maio de 1873, sendo a única dentro do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul que representa sozinha uma circunscrição, e a maior comarca em extensão territorial do Estado, o que demonstra a grandiosidade de Corumbá e Ladário”, apontou Cassavara.
“Hoje aportamos aqui com essa experiência e com viés na Comarca de Corumbá. Sempre buscando olhar todos os atores do processo, porque eu já figurei como todos eles. Nesta primeira semana de trabalho já observei que aqui em Corumbá essa relação é muito profícua”, disse, por sua vez, o juiz Idail de Toni Filho.
“Tenho só a agradecer por esse momento. Corumbá tem sido uma experiência boa. Posso dizer que tive sorte porque do calor de Corumbá peguei muito pouco até agora, graças a essa frente fria”, comentou, em tom descontraído, o juiz Jessé Cruciol Júnior, elogiando ainda a estrutura da cidade.