Polícia Militar de Corumbá prende autor de roubo minutos depois do crime e recupera motocicleta e pertences da vítima
Na última Terça-feira 22 de Março. A guarnição do GETAM em rondas pelo bairro Aeroporto por volta das 21h10, quando foram acionados via CIOPS para deslocar na Rua Luís Feitosa Rodrigues pois um cidadão havia acabado de presenciar um roubo de motocicleta e estava acompanhando o autor.
Diante das informações que estavam sendo repassadas do cidadão ao rádio operador (atendendo do 190) a guarnição deslocou e que em dado momento o cidadão perdeu de vista o autor próximo a um mercado no loteamento pantanal.
Ao passar pelas imediações a guarnição encontrou a vítima (35), relatando que foi assaltada quando estava entrando no conjunto Flamboyant, na Rua Fernandes Calábria onde em dado momento, um indivíduo vestindo uma camisa laranja e de bermuda, saiu do matagal e sacou uma arma (posteriormente verificado pela guarnição se tratar de um simulacro) em direção a sua perna exigindo mediante a grave ameaça que ela entregasse sua motocicleta.
Após entregar a motocicleta o autor puxou sua mochila contendo: celular, carteira, notebook e seus documentos, momento em que ela caiu no chão onde veio a lesionar a mão e cotovelo direito.
Diante da informação repassada, a equipe do GETAM conseguiu rastrear o dispositivo e a localização exata onde estava o autor. A equipe deslocou e encontrou um indivíduo em frente à uma residência, onde o rastreio do celular estava indicando, foi realizada a abordagem do mesmo e questionado sobre o celular e a moto da vítima o autor de 24 anos confessou que seu amigo de 21 anos, havia acabado de deixar a motocicleta na sua residência relatando ser produto de roubo e pedindo para que o mesmo ocultasse junto com os outros pertences da vítima, além do simulacro utilizado no roubo e relatou que sabia que o indivíduo estava planejando um roubo no dia.
Os policiais encontraram a motocicleta em um cômodo nos fundos da casa, o simulacro dentro da mala que estava em cima do guarda roupa e a mochila com o celular, notebook e outros pertences em cima da cama.
Diante das circunstâncias o indivíduo foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências que o caso requer.