Prefeito assina projeto de lei que reorganiza carreira de Engenharia e Arquitetura Municipal
O prefeito Marcelo Iunes assinou nesta terça-feira, 08 de fevereiro, o projeto de lei que dispõe sobre a organização da carreira de Engenharia e Arquitetura Municipal, integrante do Grupo Gestão Governamental do Plano de Cargos e Carreiras do Município de Corumbá. O vice-prefeito, Dirceu Miguéis Pinto, acompanhou a assinatura. O projeto se lei será encaminhado para a Câmara Municipal.
Marcelo Iunes destacou que “há a necessidade de valorização e atualização no plano de cargos e carreiras desta classe tão importante”. De acordo com o prefeito, “o impacto financeiro foi levantado pela Superintendência de Gestão de Recursos Humanos (Segeplan), no qual foi constatada a defasagem salarial”.
Ainda segundo o prefeito, “é notória a evolução e a difusão de obras por todos os cantos da cidade, em todas as referidas obras, tem de se ter parecer técnico e acompanhamento próximo de um profissional de engenharia e arquitetura”.
Iunes reforçou que há “grande contribuição e valia dos profissionais de engenharia e arquitetura no crescimento urbano de Corumbá e nas grandes obras que o município teve nos últimos anos. Passando desde a construção e reformas de equipamentos e quadras poliesportivas, postos de saúde, escolas, quanto nas obras de ordenamento da malha viária do Município de Corumbá”.
O projeto de lei estabelece que a carreira de Engenharia e Arquitetura Municipal é atribuída a Engenheiros, Arquitetos, Geólogos e Tecnólogos de nível superior, sendo estruturada em quatro classes, de igual natureza e crescente complexidade, escalonadas, em ordem crescente, nas seguintes posições: Engenharia e Arquitetura Municipal, categoria Junior; Engenharia e Arquitetura Municipal, categoria Pleno; Engenharia e Arquitetura Municipal, categoria Sênior; Engenharia e Arquitetura Municipal, categoria Master. O ingresso na carreira de Engenharia e Arquitetura Municipal será na categoria Junior, mediante aprovação em concurso público.
Também acompanharam a assinatura do projeto de lei os secretários municipais Luiz Henrique Maia de Paula (Finanças e Orçamento); Ricardo Ametlla (Infraestrutura e Serviços Públicos); Eduardo Iunes (Gestão e Planejamento); o chefe de gabinete Élbio Mendonça; o secretário adjunto de Gestão e Planejamento, José Carlos Macena de Britto Júnior, e servidores de carreira da área de engenharia e arquitetura da Prefeitura de Corumbá.