Projeto da Prefeitura quer oportunizar ensino médio profissionalizante para alunos da REME
O prefeito Marcelo Iunes, acompanhado pela secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania Amanda Iunes, visitou as instalações do Senai na manhã desta segunda-feira, 17 de janeiro. A Prefeitura de Corumbá estuda um modelo de parceria, com a instituição de ensino profissionalizante ligada à indústria, para que alunos egressos da Rede Municipal de Ensino (REME) possam cursar o ensino médio técnico no Senai.
“Foi um projeto que apresentamos à secretária Amanda Iunes, com a finalidade de permitir que alunos da nossa Rede Municipal de Ensino, ao concluírem o Ensino Fundamental, possam ingressar em um curso de nível médio integral. Um curso técnico para que saiam com o Ensino Médio concluído e profissionalizados em um curso do Senai”, explicou o prefeito Marcelo Iunes. Inicialmente, a proposta vai beneficiar 100 alunos por ano.
“Vamos oferecer seis itinerários técnicos para escolha dos alunos. Serão cursos de Biotecnologia, Mecatrônica, Energias Renováveis, Mineração, Programação de Jogos Digitais e Informática para Internet”, antecipou Amanda Iunes, secretária de Assistência Social e Cidadania.
Amanda informou que além dos cursos técnicos profissionalizantes, o projeto também vai incentivar a prática esportiva. “O aluno vai escolher a prática de uma dessas modalidades: natação, futebol e vôlei. Ele terá aulas duas vezes por semana para a prática de esporte. O projeto contempla três eixos, que são educação, curso técnico e esporte”, complementou.
Gerente do Sesi e Senai em Corumbá, Silvana Barros, destacou que a instituição está preparada para atender às escolhas curriculares que a Prefeitura solicitar. “Buscamos sempre parcerias, principalmente com a Prefeitura, para trazer qualificação aos nossos jovens que saem do ensino fundamental. Pensamos no futuro desses jovens. Nada melhor do que um curso técnico profissionalizante, concomitante com o ensino médio. Ele (o aluno) vai se formar em três anos no SESI, ensino médio e formar em um curso técnico escolhido. O curso que a Prefeitura escolher estamos prontos para atender”, disse.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.