Atleta corumbaense Sub-15 é convocado para Seleção do Mato Grosso do Sul de Basquete
Após um ciclo de (23) vinte e três anos, um atleta de Corumbá volta a fazer parte da Seleção de Basquetebol de Mato Grosso do Sul. Contando com 21 atletas de várias cidades, foi realizado nos dias 04 e 05 de dezembro uma seletiva estadual, onde somente 12 integrariam o grupo para disputa da Copa Sul-Brasileiro de Basquetebol Sub-15.
A competição internacional será realizada em Foz do Iguaçú (PR) nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, com a participação das seguintes equipes: Seleção do Mato Grosso do Sul; Seleção do Paraná; Seleção da Argentina; e Seleção do Paraguai
Isaque Lobo Rondom, natural de Corumbá, iniciou no basquetebol com (5) cinco anos de idade no projeto “Basquete, Recreação e Aprendizado com Jesus” desenvolvido há quase 13 anos pela SIB – Segunda Igreja Batista, com a Profissional de Educação Física, Ramona Vila, Coordenadora do Projeto.
Sempre foi um atleta muito dedicado e apaixonado pelo basquetebol e nunca escondeu de ninguém o sonho de ser um jogador de basquetebol. Tiveram contribuição no seu aperfeiçoamento no basquetebol, os professores Gevanildo Pereira, atual técnico da seleção de Corumbá e Coordenador do Projeto Dom Bosco/Fundesporte, Professor Christian Franthesco e o Instrutor de Basquetebol da SIB Odenival Martins.
Master
No final de novembro, a equipe máster de basquete de Corumbá conquistou o vice-campeonato estadual. Campo Grande sediou as finais do Campeonato Estadual Adulto de Basquetebol, num novo formato reunindo 16 equipes divididas em 4 regiões, totalizando 30 partidas e três meses de duração.
Após às disputas regionais os campeões de cada região classificou-se para o quadrangular final, Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Ponta Porã foram os quatro finalistas. Com vitórias convincentes contra Três Lagoas, placar 78 X 67, e contra Campo Grande, 68 X 48, a equipe de Corumbá classificou-se para disputar a grande final contra Ponta Porã.
Em um jogo muito disputado a equipe pantaneira não conseguiu superar a forte marcação da equipe adversário e acabou ficando com o vice campeonato.
“É muito difícil jogar contra uma equipe jovem, consistente, entrosada, que derruba bola de fora e com um técnico referência em nosso estado à frente do elenco, professor Hugo da Costa. Fizemos o nosso melhor, e saímos com sentimento de vitória e honrados com o vice campeonato”, pontuou o atleta e capitão da equipe, Carlos Ricco.
O Presidente da Federação de Basquete do MS confirmou a realização no próximo ano desse Campeonato no mesmo formato, turno e returno nas fases regionais e quadrangular final com os campeões de cada região.
“Agora é trabalhar para o próximo ano, investir na categoria de base e treinar muito para tentar buscar o título em 2022”, comentou o responsável pela equipe Dalmo Navarro. Membro da comissão técnica Corumbaense, o professor Gevanildo Pereira, também responsável pela categoria de base, fez questão de comentar a importância dessa conquista para os meninos da base.
“Procuro motivá-los através dos exemplos de superação dos nossos atletas mais experientes, precisamos trabalhar mais, motivar e incentivar nossos atletas para que possamos a médio prazo voltarmos a sermos uma potência a nível estadual como fomos no passado”, afirmou.
A equipe corumbaense conta com o apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes e da ACB – Associação Corumbaense de Basquetebol.